post-title Saiba um pouco mais sobre “Esmaltes” http://ameimi.com/wp-content/uploads/2015/11/20882115_453154505083681_1696793532167349030_n.jpg August 27, 2017 yes no Posted by
Categorias:
Saiba um pouco mais sobre “Esmaltes”
256 visitas
Posted by
Categorias:

Saiba um pouco mais sobre “Esmaltes”

Esmaltes Nacionais

Os esmaltes nacionais são bem aceitos pelo público, mais fáceis de se encontrar e também mais acessíveis quanto ao preço.
Há marcas tradicionais como Colorama, Impala, Jade e Risque e outras que são endossadas por personalidades famosas, como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Ana Hickman.

 

Esmaltes importados

Os esmaltes importados são muito procurados inclusive em Esmalterias. Antes de chegar nos(as) consumidores(as) ele passam por diversas avaliações que atestam a qualidade desses produtos.  Dentre as principais marcas destaque para:  Boujoirs, Revlon, Sally HansenTop Beauty.

 

Esmaltes hipoalergênicos

Os esmaltes hipoalergênicos foram criados e desenvolvidos livre de conservantes e são disponibilizados para pessoas sensíveis à fórmula dos esmaltes comuns. Algumas marcas são: Impala e Argento.

 

Um pouco de História

Fonte: Wikipédia

Desde 3500 A.C. as egípcias tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza.
Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro.
Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos.
Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.
Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.
Já 1932 Charles e Joseph Revson, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.
Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.
Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.