post-title Dicas para unhas belas e fortes http://ameimi.com/wp-content/uploads/2018/08/2018-08-07_09-04-15-1.jpg August 7, 2018 yes no Posted by
Categorias:
Dicas para unhas belas e fortes
15 visitas
Posted by
Categorias:

Dicas para unhas belas e fortes

Dicas para unhas belas e fortes

Podemos pensar que as unhas servem apenas como beleza, mas estaremos muito enganados. As unhas exercem a função de proteger a ponta dos dedos das mãos e dos pés, por isso a Ameimi Esmalteria dá dicas para unhas belas e fortes..

Além disso, as unhas que não são cuidadas podem ficar doentes, e a saúde ficará debilitada. Por isso precisam estar sempre fortes e hidratadas.

Vamos ver alguns truques que são essenciais para as suas unhas:

  1. Unhas cortadas ou lixadas

As unhas podem ser cortadas com tesoura, cortador de unha ou aparadas com lixas. O melhor formato para as unhas das mãos é o arredondado e para os pés quadrado.

  1. Tamanho das unhas

O tamanho das unhas das mãos vai depender da profissão, hábitos e hobbies. Já das unhas dos pés o ideal é sempre curta, pois se compridas poderão causar descolamento, deixando um aspecto feio e amarelado, levando ao acúmulo de sujeiras e atritos.

  1. Cutículas

Não é necessário tirar sempre a cutícula, pois ela serve como proteção das unhas, evitando a entrada de fungos e bactérias, mas o excesso de cutícula gruda nas unhas e pode causar dor.

  1. Hidratação nas unhas

A composição das unhas é queratina e são recobertas por manto que impede a evaporação da água. O excesso de contato com a água pode remover o manto e causar a evaporação da água, resultando no ressecamento das unhas.

O ideal é passar hidratante quando você perceber que as mãos e os pés estão secos, mas também se deve passar o hidrante nas unhas. Além disso a cada 15 dias é importante que você faça esfoliação seguida de hidratação sem esmalte, para diminuir o ressecamento.

  1. Óleo fortalecedor

Se você tem unhas muito fracas é necessário usar óleo fortalecedor direto nas unhas antes de esmaltar, assim estimulará a queratina.

  1. Proteja as mãos

Toda vez que for lavar a louça, passar pano na casa use luva. Proteja suas mãos e unhas do excesso de água e produtos químicos fortes.

  1. Evite unha amarelada

Para evitar que sua unha amarele use bases com impermeabilizantes e alterne as cores do esmalte entre claro e escuro.

  1. Frequente uma esmalteria

Faça unhas em esmalterias especializadas uma vez por semana para que elas cresçam fortes, brilhantes e saudáveis. Mas escolha 2 dias do mês para sua unha ficar sem esmalte.

  1. Alimentação

Assim como os cabelos e a pele as unhas precisam de uma boa alimentação. As unhas também têm colágeno e precisam de sua reposição, então na sua alimentação inclua gelatina.

Agora que você tem as melhores dicas e truques de saúde beleza das unhas, esta esperando o que para começar a cuidar de suas unhas? Não pode mais ter desculpa. Encontre a melhor esmalteria da sua região e comece com os cuidados.

Ameimi Esmalteria deseja que você tenha suas unhas sempre fortes, brilhantes e saudáveis.